Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Dicas para um delineado perfeito

Olá menias,

Eu tenho uma pergunta, você já aprendeu a fazer um delineado perfeito? não? então vem comigo que vou te ensinar!!!

O delineador deve fazer parte do kit de maquiagem de toda mulher. Pelo menos é o que acha o maquiador Marcos Costa, autor do livro Maquiagem (Editora Luste), que nos deu as 5 melhores dicas para fazer o traço perfeito.

E vamos para as dicas:

1º ESCOLHA O TIPO DE DELINEADOR:
Existem vários tipos de delineadores, lápis, liquido, em gel ou creme, ou em foma de caneta (na minha opinião é o mais fácil de usar), é muito importante que você teste todos os tipos para saber qual o melhor para você.












2º ACERTE A POSIÇÃO:
O ideal é inclinar a cabeça para trás de forma que possa enxergar a pálpebra onde será feito o risco. Não estique a pele, pois quando ela voltar ao lugar o risco estará torto.


















3º FAÇA UM ESBOÇO:
Comece pintando o canto externo do olho e vá trazendo para dentro, para ficar mais fácil faça um risco com um lápis de olho, como se fosse um rascunho e depois pinte por cima com o delineador. Ou faça como o exemplo abaixo:





















4º PREENCHA OS ESPAÇOS EM BRANCO:
Espere secar e vá preenchendo os espacinhos que possam ter ficado sem o produto. É importante lembrar que é preciso um pouco de treino até que o resultado fique perfeito.

5º VARIE OS TRAÇOS:
Para quem gosta de esticá-lo para fora do olho, existem dois tipos de traços mais comuns: o reto, que pode ser mais grosso ou mais fino, e o "gatinho", que deixa o olhar bem feminino e com ares retrô. Mas você também pode usar a criatividade, sobrepondo traços com cores diferentes ou, para as mais modernas, fazer um traço sob os olhos, por exemplo.






















Bom meus amores por hoje é só, espero que tenham gostado, treinem bastante para arrasarem no delineado.

Um beijo fiquem com Deus e até a próxima!!!



Um comentário: